quinta-feira, 22 de setembro de 2016

RESILIÊNCIA: É A CAPACIDADE DE SE RECUPERAR DE SITUAÇÕES DE CRISE E APRENDER COM ELA. É TER A MENTE A MENTE FLEXÍVEL E O PENSAMENTO OTIMISTA, COM METAS CLARAS E A CERTEZA DE QUE TUDO PASSA.

Quem nunca topou com o dedinho do seu pé no pé da cama e viu estrelas em plena luz do dia e teve o ímpeto de xingar tudo e todos que estão à sua volta... onde parece que a dor nunca terá um fim! Mas, que passados alguns minutos, tirando o dedinho que pode ficar roxo, você nem diz que tinha um pé da cama no meio do seu caminho que “agrediu” com veemência o seu lindo dedinho do pé.
Assim é a vida! Problemas, tristezas, doenças... tudo passa pela sua vida e você  se surpreende e percebe que foi apenas “uma topada de dedo no pé da cama”. Tudo dependerá da sua escolha, se irá curtir ou não aquela situação difícil ou irá tocar a vida em frente... se irá dar mais importância a dor ou se irá levantar e sacudir a poeira...
Claro que existem situações difíceis que insistem em querer a “sua companhia” e que, como chiclete, não te deixam em paz... mas chiclete também desgruda da sola do seu sapato... dá mais trabalho, requer mais paciência e às vezes precisa recorrer à outras atitudes de não só puxar... às vezes precisa de um “solvente”, um “tira grude” para que consiga remover toda aquela goma sem deixar se quer um vestígio grudento!
Bem pessoal, tudo isso para dizer que hoje estou em festa, 22 de setembro de 2016 estou comemorando mais um ano de vida... hoje faço 11 aninhos... rsrsrsrsr!!!
Sim, hoje completo 11 anos que saí de uma mesa de cirurgia para ser uma vitoriosa contra o inimigo invisível... o câncer! E graças a Deus que colocou vários “solventes” e “tira grudes” (meus médicos anjos, meus amigos anjos, minha família porto seguro) para que eu pudesse superar essa fase tão difícil que foi desde a descoberta, passando pelo tratamento, cirurgia, recuperação e, por fim, a alta que tive em 2005!
Depois do inverno que faz com que os dias sejam mais frios e cinzentos, e que, chega a primavera para tornar tudo mais colorida a paisagem. Da mesma forma fui eu com a minha “topada” de dedinho no pé da cama em 2005, passando pelo “tenebroso inverno” para poder hoje curtir a linda primavera!
Com certeza muitas “topadas” acontecem e acontecerão ao longo da minha vida, mas com meus “solventes” e “tira grudes” e principalmente com Deus como aliado, poderei vencer cada um!
Que venham os próximos anos! Que venham muitas primaveras nas nossas vidas!
Bjsssssssssssss

Cris:)